Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Quiche de Atum, Delícias do Mar e Tomate cereja…

Fazer uma quiche pode parecer uma odisseia, pelo menos para mim no inicio era, mas com a entrada da Bimby, na minha cozinha, TUDO MUDOU, para melhor! Piscar de olho

Hoje em dia, já posso dizer que estou uma “Expert” em quiches (que modesta, sou!) Sorriso.

IMG_6216

Ingredientes:

Recheio:


2 latas de atum (2x 125gr)
100g tomate cereja
200g de delícias do mar
1 ramo de salsa fresca picada
5 ovos
1 iogurte natural
Pimenta preta moída
Noz moscada
Alho em´pó

Preparação:

Massa folhada:

200 g manteiga sem sal semi-congelada, em pedaços pequenos
200 g farinha
90 g água muito fria
1 c. chá de sal

1. Coloque no copo todos os ingredientes e programe 20 Seg./Vel 6.
2. Retire a massa do copo, faça uma bola, embrulhe em película aderente ligeiramente enfarinhada. Deixe repousar no frigorífico durante 30 minutos a 1 hora, o que fará com que a massa se torne mais maleável para estender.
3. Polvilhe uma superfície com farinha e estenda a massa dando-lhe a forma de um rectângulo, corte as pontas com um corta massas ou uma faca muito afiada para cortar sem calcar.
4. Dobre a massa em 3 partes iguais pondo uma parte sobre a outra.
5. Rode a massa em 90º, de modo a ficar com o lado dobrado para a sua esquerda, como se fosse um livro. Repita esta operação mais duas a três vezes e deixe repousar novamente no frigorífico durante 20 minutos, antes de utilizar.

Recheio:

1. Colocar no copo o iogurte, os ovos, temperos. programar 5Seg./Vel.6
2. Cortar em rodelas grosseiras as delícias do mar, retirar o óleo das latas de atum e deitar ambos no copo. 8Seg./Vel.3 para envolver no preparado anterior.

Preparação da Quiche:

1.  Forrar uma tarteira de fundo amovível com papel vegetal. Dispor a massa folhada. Verter todo o conteúdo para a tarteira.
2. Decorar com os tomates cereja. 

IMG_6206

IMG_6207

3. Levar ao forno a 180º cerca de 20Min. ou até dourar. Servir quente ou fria e acompanhe com uma salada.

Dica: Para que a Quiche seja fácil de desenformar, eu costumo usar o papel vegetal, ou seja, ao sair do forno, retiro o aro amovível da tarteira e a base e deixo o papel com a Quiche no prato onde o vou retirar. Com as duas mãos pego nas pontas superiores e começo a enrolar o papel de cima para baixo enrolando-o. Ele vai descendo, enroladinho por baixo da Quiche, desenformando na perfeição. Convém deixar arrefecer um pouco, pois a massa folhada é muito frágil. Fica perfeita. Fácil hein! Experimentem Piscar de olho

IMG_6214

Etiquetas Technorati:

Sem comentários:

Enviar um comentário