Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Puré de Batata…

Quase toda a gente o sabe fazer, não quero ensinar ninguém, apenas disponibilizar a minha primeira experiência na minha amiga Bimby...pois para quem usa este robot de cozinha, fazer puré é uma autêntica operação mãos limpas. Adeus, bancada de cozinha com panela, passe-vite, colher de pau e salpicos no fogão.
Mas, eu não gosto de um puré mole tipo papa, não gosto! E já li tanto acerca de tentativas falhadas que só após quase um ano de Bimby em casa é que me atrevi a fazê-lo. Tirei umas dicas dali, outras acolá de modo a que o resultado fosse ao encontro do que eu desejava.
Gosto dele com consistência, o suficiente para se conseguir moldar. Eis a receita Piscar de olho
IMG_6423
Ingredientes:
1000g batata
400g leite (usei meio gordo)
40g manteiga
sal, pimenta preta moída e noz moscada q.b.
1 gema de ovo
Preparação:
1. Descascar as batatas e cortar em pedaços. Coloque-as no copo.
IMG_6413
2. Juntar o leite, o sal, a pimenta e a noz moscada. Programar 30Min./90º/Vel.1/Colher inversa.
IMG_6414
3. Findo este tempo, deitar a margarina e triturar (desligar a colher inversa) até atingir a consistência desejada. Eu usei o seguinte tempo: 1Min./Vel.3, mas aconselho a vigiarem o vosso puré, de modo a que fique com a vossa consistência desejada. Se quiserem um puré mais líquido é só adicionarem mais leite.
IMG_6420

4. Adicionar a gema de ovo e envolver 10Seg./Vel.1
IMG_6421
5. Assim que estiver homogéneo, parar imediatamente e servir.


Sem comentários:

Enviar um comentário