Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Bisquick de Laranja…

3 anos passaram desde a chegada do meu Dispara-Biscoitos cá a casa. Quando o comprei, ainda não tinha Bimby, mas eu já fazia muitos biscoitos e bolachas, bolos e bolinhos. Soube da sua existência quando um dia andava pela blogosfera e encontrei umas receitas em que o usavam. Encomendei e mal chegou, quis experimentar! Mas não resultou como tinha visto em alguns vídeos de demonstração. Irritada, escondi-o num sítio do meu armário da cozinha em que nem ponta se vislumbrava. Fiquei chateada, pois claro que fiquei! Até disse à minha mana que lho ia dar, podia ser que ela conseguisse ter mais sorte que eu…desculpa, maninha mas este já não to dou, vai continuar cá em casa Língua de fora
Pois é, se pensam que tudo isto são rosas, que só faço iguarias deliciosas, desenganem-se. Isto da culinária é exatamente como as outras áreas da nossa vida: não é perfeito, mas procuro chegar pertinho. E para lá chegar por vezes erramos, fazemos asneira. Depois ergue-mo-nos, corrigimos os erros, aproveita-se o que se pode e seguir em frente. Ora, foi isto mesmo que aconteceu na minha saga com o Dispara-Biscoitos. Chamei-lhe tantos nomes, amaldiçoei-o tanto, quando nas imensas vezes não saiu como eu pretendia, e hoje…FINALMENTE aconteceu o milagre. Estou tão contente…e enquanto escrevo, um cheirinho a biscoitinhos perfuma a minha casa <3
Vá, já chega de escrita e desabafo. Esta é só a minha primeira experiência que corre bem com o meu novo amiguinho, outras lhe seguirão? Pois está claro, se vão correr bem ou mal não sei…mas não vou desistir! Vou-lhes chamar Bisquick de Laranja, pois foi num piscar de olhos que 90 biscoitos decoraram os meus tabuleiros, assim… quick quick Sorriso rasgado
2014-08-28 15.40.30
Ingredientes:
Casca de 1 laranja
100g açúcar
180g manteiga
1 ovo
1 pitada de sal
300g farinha com fermento

Preparação:
1. Colocar a casca da laranja no copo 10Seg./Vel.9.
2. Baixar o que ficou agarrado nas paredes do copo com a ajuda da espátula e colocar o açúcar 10Seg./Vel.9.
3. Juntar os restantes ingredientes e programar 20Seg./Vel.6. Em seguida, programar mais 2Min./Vel. espiga.
2014-08-28 15.10.08
4. Retirar a massa do copo e colocar no Dispara-Biscoitos. Disparar para o tapete de silicone ou diretamente no tabuleiro.
2014-08-28 15.10.282014-08-28 15.10.372014-08-28 15.10.512014-08-28 15.11.27
5. Levar ao forno cerca de 10-15Min./180º
2014-08-28 15.17.382014-08-28 15.25.46
6. Usei o meu forno normal, o LuftHous, tapete de silicone, bases das pizzas e dos cheesecake porque de facto disparar é mesmo QUICK Sorriso rasgado
Etiquetas Technorati:


5 comentários:

  1. Ai Cristina, que desgraça foi esta agora!
    Estou com água na boca quero quero quero.
    Manda me uma para expirimentar por favor!

    http://tudosobretudon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah gostei do teu comentário :D Queres mesmo que mande? Terei todo o gosto ;)

      Eliminar
    2. Cristina se quiseres mandar para S. Miguel tas á vontade eu sou uma gulosa de primeira.
      Isto até bem pensado é eu ser a tua provadora!
      Isso é um titulo oficial antigamente tudo o que era nobreza tinha o seu provador de serviço!
      Acho que acabei de descobrir a minha profissão de sonho, sim porque o meu sonho não é encontrar o princepe encantado é comer tudo quanto me apetece sem engordar lol!

      Eliminar
  2. Cristina, ficaram perfeitos!
    Fico mesmo contente que tenhas "feito as pazes" com o Dispára-Biscoitos, é um utensílio bem útil e muito fácil de usar, mas claro que tem que haver vontade e boa consistência de massa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou na mesma! No vídeo da Luísa Alexandra parecia tão fácil! A massa ficou boa, mas não me orientei com o dispara biscoitos.. Nunca mais o usei.

      Eliminar