Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Mel Beesweet & Aveia…

A aveia possui muitos benefícios para a saúde que poucos conhecem e com um atleta em casa, as papas de aveia são presença habitual. Além de ser uma conhecida fonte de fibras, o cereal dispõe de uma grande quantidade de proteínas, vitaminas, lipídios (gorduras insaturadas) e minerais. A fibra solúvel presente na aveia, conhecida como B-glucana, é responsável pela maioria dos benefícios do alimento, retarda o esvaziamento gástrico que resulta na sensação de saciedade.
Este cereal também possui uma capacidade antioxidante que auxilia na prevenção do aparecimento de doenças imunológicas, gastrointestinais, metabólicas e cardíacas. O consumo regular da aveia também fornece mais energia ao corpo, regula a função intestinal, a hiperglicemia (excesso de glicose no sangue) e  reduz os níveis do mau colesterol no sangue (LDL).
À primeira vista, os flocos de aveia não são considerados a coisa mais atrativa em termos de aspecto, mas tendo em conta os seus beneficio para a saúde e um pouco de imaginação para as tornar num pequeno almoço muito saboroso, vale a pena experimentar. Acreditem que depois de o fazerem, vão querer repetir.
Esta receita, que hoje vos trago, foi feita com o Mel Beesweet de floração de mirtilo, a minha primeira parceria, que gentilmente me enviou duas amostras do seu mel para eu confeccionar uma receita. http://cristinatbernardo.blogspot.pt/2014/06/a-minha-primeira-parceriabeesweet.html 
10711038_294485927422972_1235083465192956887_n
(Imagem retirada da página da Beesweet)
O Mel é um produto natural, utilizado desde tempos imemoriais pelas suas propriedades curativas, digestivas e energéticas, devido ao facto de ser «elaborado» a partir do néctar de inúmeras flores, combinando propriedades benéficas encontradas nas mais diferentes espécies vegetais.
De acordo com a sua origem floral e regional, este alimento pode variar de tonalidade, densidade e sabor. Quando ingerido, é imediatamente assimilado pelo organismo. A glicose e a frutose passam diretamente para o sangue, sem que o corpo humano precise de exercer qualquer transformação.
2014-09-27 12.19.18
 
Ingredientes:
250g leite
60g aveia
25g Mel Beesweet, Floração de Mirtilo
3 figos
Preparação:
1. Lavar os figos, colocar no copo juntamente com a aveia e dar um/dois toque Turbo. Adicionar os restantes ingredientes e programar 10 Min./90º/Inversa/Vel.2 1/2
2014-09-27 11.38.162014-09-27 11.53.31
2. Deitar de imediato, numa tigela e degustar.
É surpreendentemente delicioso e o Mel Beesweet, Floração de Mirtilo faz toda a diferença: “…descrito como um néctar "específico de floração" deste fruto silvestre, "100% feito pelas abelhas que vão diretamente à flor de mirtilo para fazer o mel".” diz, Ana Pais. Convido-vos a visitar a página Beesweet:
 https://www.facebook.com/www.beesweet.pt?fref=ts , de forma a  conhecerem mais um pouco deste projeto de duas jovens que se lançaram no mercado do mel aromatizado.

Etiquetas Technorati: ,














1 comentário:

  1. Hummmmm ... todos os bebefícios do mel Beeblue by Beesweet e da aveia! Prove e delicie-se!

    ResponderEliminar