Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

sábado, 15 de novembro de 2014

Tarte de Limão merengada…

Acabadinha de fazer a Tarte de Limão e Merengue, a pedido da filhota Renata que a adora Sorriso
2014-11-15 11.36.46
A receita já a tenho no Blog há algum tempo (receita, aqui: http://cristinatbernardo.blogspot.pt/2014/04/tarte-de-limao-merengada.html), mas hoje quero partilhar convosco, aquilo que faço com os caroços do limão…
“O quê? Ela também aproveita os caroços?” – pensam vocês! Claro, que sim! Aproveito e de que forma? Então aqui fica a minha sugestão Piscar de olho
Quase todas temos em casa um vasinho vazio, porque alguma plantinha secou ou simplesmente porque ainda não tiveram oportunidade de plantar uma nova flor. E que tal fazer brotar da terra mini limoeiros que aromatizam o ar com um cheirinho maravilhoso a Limão? Foi exatamente, isto que eu fiz! Como? Assim:
1. Quando precisamos de um limão para um qualquer prato ou sobremesa a primeira coisa que fazemos é retirar a casca ( que congelo e depois vou buscar quando preciso quer para aromatizar sal ou açúcar ou usar para um leite creme), depois temos que retirar os caroços, certo? É aqui que entra a minha dica. Ao retirar os caroços do limão, coloquem de imediato num vaso que já deve ter terra e calquem o caroço cerca de 0.5 cm de profundidade.
2. Coloquem junto á janela e reguem, devem repetir o processo de rega todos os dias de manhã. Quanto mais claridade a terra apanhar e sol, mais rapidamente o limoeiro irá brotar da terra.
3. Passadas 2 semanas os limoeiros bebés irão nascer, lindos, verdinhos e com um cheirinho maravilhoso.
4. Devem regar diariamente, mas não encharquem o vaso, umas gotinhas é o suficiente. E eles continuarão a crescer Piscar de olho  
2014-11-15 11.44.22
Etiquetas Technorati: ,,

Sem comentários:

Enviar um comentário