Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

domingo, 17 de maio de 2015

Bolo de Banana…

A minha cozinha é sem dúvida o coração da minha casa, pois é aqui que cozinho diariamente (salvo raríssimas excepções) para a minha família e para os amigos que me visitam e onde passo mais tempo.
Sempre muito bem iluminada pela luz do sol é aqui que faço experiências novas e repito as que mais gosto e as que fazem sempre sucesso! Gosto de presentear aqueles que gosto e que são importantes para mim, quer seja a minha família ou aqueles que considero como tal.
Existem amigos que são como família e é sempre muito bom recebe-los cá em casa.

Vivem a maioria do tempo, a centenas de quilómetros de distância, mas sempre que regressam a Portugal fazem-me uma visita e passamos alguns momentos juntos.
A ela conheço desde pequenina, a ele desde que ambos decidiram casar. Casamento este que me foi muito especial, desde a escolha do vestido a outros detalhes próprios da cerimónia eu estive presente. Senti-me em determinados momentos como se fosse a irmã mais velha a quem se pede uma opinião a ter em conta e sei que foi. As minhas filhas foram as meninas das alianças e esta escolha foi para mim mais um símbolo de demonstração de pura amizade.
São uns amigos verdadeiros, dignos desse nome!

A Maria e o Cristóvão estiveram mais uma vez de férias e como sempre vieram visitar-me. Sabendo eu de antemão que iríamos partilhar um lanche, fiz questão de fazer um bolinho, mas tinha que ser uma estreia e fiz este!
Claro que na mesa estavam também os maravilhosos Croissants (http://cristinatbernardo.blogspot.pt/2015/05/croissants.html) que têm lugar cativo na minha mesa ;)

Foi uma tarde para colocarmos a conversa em dia e matar saudades.

Agora que estais já longe outra vez, meus amigos, aguardo pelo vosso regresso novamente!

Até breve meus queridos amigos ;)

2015-05-05 21.40.42 

Hoje, há um convite, pois comemora-se o World Baking Day, que nos desafia a preparar um miminho para nós, para os amigos, no fundo para partilhar, porque isso sim é um gesto de amizade e dedicação...

 


Ingredientes:

2 bananas maduras (+/- 200g)
200g açúcar
3 ovos
50g óleo de girassol
200g farinha com fermento
Chocolate partido em pedaços pequenos
Açúcar em pó para polvilhar

Preparação:

1. Triturar as bananas com o açúcar  10Seg./Vel.5

2015-05-05 12.07.20 2015-05-05 12.08.05

2. Adicionar os ovos.  4Min./Vel.1.

2015-05-05 12.10.07
3. Juntar o óleo e a farinha. Misturar na massa anterior 30Seg./Vel.3.

2015-05-05 12.15.32 
4. Untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha.
Pré-aquecer o forno a 180º.
5. Verter metade do preparado para a forma e colocar o chocolate, partido em pequenos pedaços.
Verter por cima do chocolate a restante massa.

2015-05-05 12.20.29 2015-05-05 12.24.05

6. Levar ao forno cerca de 45Min. ou até estar cozido.

2015-05-05 13.36.01

7. Desenformar, deixar arrefecer e polvilhar com açúcar em pó.
Este é um bolo que nos permite aproveitar as bananinhas que por vezes ficam maduras e assim saiu um bolo magnifico e apetitoso para saborear na companhia do Cristóvão e da Maria.

2015-05-05 21.40.57

Marcas Technorati:

6 comentários:

  1. Que bom aspecto, deve ser óptimo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Faço bolo de banana imensas vezes mas nunca fiz na bimby! Tenho mesmo de experimentar!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado tu pelo apetitoso lanche e pelas palavras....um beijo do tamanho do mundo 😍

    ResponderEliminar
  4. Obrigado tu pelo apetitoso lanche e pelas palavras....um beijo do tamanho do mundo 😍

    ResponderEliminar