Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

sábado, 23 de maio de 2015

Molotoff…na Varoma!

Existem coisas surpreendentes e uma delas é a minha Bimby, todos os dias ela me surpreende!
Desta vez, foi um Molotoff cozido a vapor…SIM, estão a ler bem!
Cozido a vapor, na Varoma da minha Bimby!
Gosto de me aventurar cada vez mais no mundo da culinária, faço experiências por vezes sem saber de todo no que vai dali resultar.
O importante mesmo é arriscar, se sai bem… ótimo, se não sai… por vezes acontece e paciência na próxima sairá melhor!
Nunca desisto, isso é que não MESMO!
Mas, hoje foi mesmo à primeira e o resultado está à vista.
A repetir e muitas vezes, sem dúvida alguma!
Ahhh e este nem pedrinhas de sal, nem gotas de limão levou e elas subiram na perfeição ;)

2015-05-23 17.55.53

Ingredientes:
8 claras congeladas
100gr açúcar em pó
1L água
cubos de gelo
Preparação:
1. Seguir a minha receita que já está aqui no blog, se bem que me esqueci das gotas de limão e das pedrinhas de sal.
Pelos vistos, não fizeram falta nenhuma ;)
http://cristinatbernardo.blogspot.pt/2015/04/claras-congeladas-o-que-fazer.html
2. Enquanto as claras estavam na Bimby, fui untando a forma com manteiga e açúcar (podem untar com caramelo liquido) e preparei a Varoma da seguinte forma:
3 colheres de sobremesa viradas para baixo e em cruz, a forma em cima destas para que o vapor consiga sair para fazer a cozedura.

2015-05-23 17.30.33

3. Assim que o tempo terminou, coloquei as claras na forma.
Passei o copo por água e retirei todos os vestígios das claras.
Deitei 1L de água, programei 20Min./Varoma/Vel.3 e coloquei o copo medida.
4. Enquanto a água ia aquecendo, bati várias vezes com a forma na bancada para esta perder os buracos de ar.
Coloquei a forma em cima das colheres.

2015-05-23 17.31.03

5. Coloquei a tampa da Varoma por cima desta e forrei com folha de alumínio, tendo o cuidado de fazer uns cortes neste para que o vapor saísse.
Aos 12Min. a temperatura Varoma estava atingida, retirei o copo medida e coloquei a Varoma com o Molotoff.

2015-05-23 17.35.19
6. Qual não é o meu espanto quando passados cerca de 5Min. a tampa da Varoma começou a levantar :)
2015-05-23 17.39.40

7. Entretanto, coloquei na banca da loiça água e cubos de gelo.
Terminados os 12Min. retirei a forma da Varoma e já sem tampa, mergulhei de imediato a forma na água com o gelo cerca de 4-5Min.

2015-05-23 17.47.37 2015-05-23 17.48.07

8. Hora do mergulho!

2015-05-23 17.48.57

9. Quando senti que a forma já estava fria, desenformei “et voilá!”
Há coisas incríveis, não é?

2015-05-23 17.56.08

10. A cobertura vai ser Ovos Moles:
http://cristinatbernardo.blogspot.pt/2015/04/ovos-moles.html

8 comentários:

  1. Ficou bem alto e fofo! A bimby faz coisas espetaculares. Eu gostava de poder tirar partido dela assim como tu! Mas não consigo! Comprei a minha Bimby por uma única razão (que já expliquei no blog) e não faço mais coisas nela porque eu gosto imenso de fazer as coisas de modo tradicional. Hoje fiz umas bolachas na Bimby e em menos de 1 hora os miúdos já estavam a comê-las! Mas enfim, há coisas que eu ainda penso fazer na Bimby mas depois o tacho e a colher de pau "chamam" por mim e lá vou eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inicialmente, custou-me um pouco desprender do fogão, até porque acabava por demorar mais tempo a fazê-las na Bimby. Mas, isso foi só no início, agora cozinho muito pouco no fogão e não dispenso a minha amiga ;)
      Tens que te aventurar mais e tirar mais partido deste maravilhoso Robot de cozinha :)

      Eliminar
  2. Olá....
    Aspecto delicioso e apetitoso!
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi sem dúvida uma experiência deliciosa ;)
      Bjinhos

      Eliminar
  3. Que maravilha, ficou otimo. Obrigada pela sugestão.
    Bjs.
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu pelas palavras.
      Beijinhos doces para si, Paula

      Eliminar
  4. uau ,tenho que experimentar ,o meu filho adora molotoff

    ResponderEliminar