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quinta-feira, 21 de maio de 2015

Pudim de Chia com Morangos e Nozes…

Hoje trago-vos uma sugestão muito saudável, é uma receita tão, tão, mas tão simples de preparar e ao mesmo tempo também é super nutritiva.
O pudim de chia pode ser preparado com qualquer tipo de leite, na receita de hoje usei leite magro.
A chia tem um poder saciante que aliado a uma dieta saudável é excelente para perder peso.
A textura é muito agradável e o sabor é quase neutro.

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Ingredientes:
200ml de leite magro (podem usar outro leite a vosso gosto)
3c. sopa de sementes de chia
Fruta fresca a gosto (usei morangos)
Frutos secos a gosto (usei nozes)
Mel
Preparação:
1. Pesar o leite num frasco de vidro.
 
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2. Juntar as sementes de chia.
Agitar bem.
Reservar no frigorífico durante pelos menos 6 horas, agitando de vez em quando, até o leite ficar completamente absorvido.
Podem também deixar a repousar durante a noite e consumir ao pequeno almoço.

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3. Se fizeram durante o dia, podem ir agitando de vez em quando, até o leite ficar completamente absorvido.
Iremos obter uma consistência gelatinosa.

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4. No momento de servir, deitar numa taça ou servir mesmo em potinhos de vidro. Adicionar o mel, a fruta e frutos secos a gosto.

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