Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

terça-feira, 14 de julho de 2015

Creme de Alho-francês e bifes de peru recheados com legumes salteados…

Apesar de estarmos na época de altas temperaturas, a sopa ou um creme, fazem sempre parte de pelo menos uma das refeições principais.
E sempre que faço sopa ou creme, aproveito para cozinhar algo mais na Varoma…
Seja, legumes, carne ou peixe e até mesmo fruta, cozinhar em pirâmide é algo que eu adoro! Desta forma, em apenas 30Minutos, consigo fazer uma refeição completa!
São estes pequenos detalhes que fazem toda a diferença quando se cozinha com um Robot de Cozinha, como a minha Bimby!
Mas o mais importante é, sem dúvida, a liberdade que eu tenho ao poder fazer o que bem entender, como por exemplo, aproveitar para escrever mais uma publicação, enquanto que a Bimby, cozinha por mim. ;)
E quando a ouço chamar por mim…Tiriri, Tiriri…lá vou eu pôr a mesa e servir o almoço. :)

2015-07-14 12.39.37

Ingredientes:

Para o creme:

1 cebola
20g azeite
250g de alho-francês
1 courgette, sem casca
500g água
1/2 cubo de caldo de legumes

Para os Bifes de peru:

4 bifes de peru ou frango
4 fatias de fiambre
4 fatias de queijo
tâmaras ou ameixas pretas secas

Para os Legumes salteados:

cogumelos frescos laminados
cenouras cortadas em palitos
Chuchu cortado em fatias
1/2 Pimento vermelho cortado e tiras

Podem usar os legumes que tiverem em casa e que sejam a vosso gosto ;)

Preparação da refeição em pirâmide:

Creme:

1. Colocar no copo todos os ingredientes.
Fechar o copo.
Reservar.

2015-07-14 11.42.47

Bifes de peru recheados:

2. Rechear os bifes, enrolar e colocar os mesmo na Varoma.
Inserir a varoma no copo.
Reservar.

2015-07-14 12.02.17

Legumes:

3. No tabuleiro, colocar uma folha de papel vegetal humedecido em água e neste colocar os legumes.
Não adicionei nenhum tempero, porque no final da cozedura salteei-os.
Fechar as pontas e tapar.
Programar 25Min./Varoma/Vel.1

2015-07-14 12.02.45 

4. No final do tempo, retirar a Varoma, inserir o copo medida.
Programar 1Min./Vel. 3-5-7 progressivamente.
5. Numa frigideira, colocar um fio de azeite, quando este estiver quente, colocar os bifes para ganhar um pouco de cor e adicionar todos os legumes cozidos e um pouco do suco (usei 2 colheres de sopa) que estará no papel vegetal e que foi libertada pela cozedura dos legumes.
Esta junção de sabores vai te um resultado maravilhoso, acreditem!
Deixar cozinhar um pouco e servir!

IMG_20150714_125302

6. Para a sobremesa, escolhi algo muito simples:

Meloa com uma bola de Gelado de morango
http://cristinatbernardo.blogspot.com/2015/04/espuma-de-morango-que-se-transforma-num.html , feito na Bimby, claro ;)

2015-07-05 13.51.45

4 comentários:

  1. Acreditas que a minha refeição hoje foi parecida com essa?! Sopinha e bifes de frango com queijo e fiambre! Soube muito bem! Sobremesa não houve pois estava bem satisfeita! Mas adoro meloa! beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que coincidência! :)
      A mim, também me soube, tens que experimentar este creme é muito bom.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. A sopa preferida ca de casa é a de alho francês . Esta tudo com muito bom aspeto. Beijos

    ResponderEliminar