Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Biscotti di mele…

E um dia abri o meu email e não queria acreditar no que os meus olhos estavam a ler!
Li, reli, voltei a reler e à terceira percebi que era verdade!
Um email em inglês, mas vindo de Itália trazia-me uma mensagem que me deixou extremamente feliz e ao mesmo tempo surpreendida.
Ao criar o meu blog, nunca pensei conseguir o alcance que ele tem hoje. Sabia que ao criar uma página associada, iria aumentar a sua visibilidade, mas não desta forma!
Criei-o com o intuito de partilhar receitas apenas com os meus amigos que como eu partilham o gosto pela culinária, pela gastronomia, mas ao receber este email percebi que o que faço com tanto prazer, chega bem longe! E, hoje, não são só os meus amigos que me seguem, mas também muitos outros que vão chegando todos os dias.
Palavras carregadas de elogio, escritas por alguém que apenas lê o que eu escrevo e vê o que eu faço com a minha Bimby era o conteúdo deste email.
Em comum temos o gosto pela culinária, pela gastronomia dos nossos respectivos países e claro, ambas temos como braço direito nesta aventura da partilha um robot de cozinha: a Bimby!

Depois do primeiro email, muitos outros foram trocados, mas foi logo no primeiro contacto que a Emma me fez um convite:

“Hi Cristina,
my name is Emma and I collaborate with bimbymania.com, an Italian collection of recipes and a huge community dedicated to Bimby.

I'm writing to you because we are mutual follower on instagram, I saw your profile and your website and I would be glad to start an international collaboration with you :)”

Claro que foi com muito orgulho que aceitei de imediato, sem hesitar!
Decidimos, então iniciar esta internacionalização com a troca de duas receitas que ambas sugerimos mutuamente e aqui está a minha primeira receita internacional e em parceria com a Bimbymania (http://www.bimbymania.com/)

A partir de hoje, as minhas receitas irão ser testadas em Itália e consequentemente estar traduzidas em italiano e inseridas nesta comunidade!
Se isto seria possível sem a minha Bimby? Talvez…mas não seria a mesma coisa ;)

Estou a rebentar de tanto orgulho e estou extremamente feliz por esta nova parceria, algo que eu nunca tinha imaginado ser possível, mas que se tornou uma realidade.

Grazie, Emma!

IMG_20150730_181258

Ingredientes:

120g açúcar
150g manteiga
400g farinha com fermento OU 400g farinha sem fermento+2c. chá de fermento para bolos
3 ovos
1 pitada de sal
2 maçãs (cortadas em pequenos pedaços)

Preparação:

1. Colocar a manteiga e o açúcar no copo e programar 3Min./Vel.3

2015-07-30 15.56.59 2015-07-30 16.01.45 

2. Juntar os ovos. Programar 20Seg./Vel.4

2015-07-30 16.01.56 2015-07-30 16.02.54

3. Adicionar a farinha, a pitada de sal e o fermento se a farinha não o tiver. Programar 20Seg./Vel.4

2015-07-30 16.04.00 2015-07-30 16.04.57 

4. Juntar as maçãs cortadas em pequenos pedaços. Envolver 10Seg./Vel.2

 2015-07-30 16.06.52

5. Num tabuleiro para levar ao forno colocar um tapete de silicone e verter o preparado com a ajuda de uma colher de sobremesa, deixando espaço entre os montinhos de massa.

2015-07-30 16.14.10

6. Levar ao forno a 180º/15Min.

2015-07-30 18.11.26

2015-07-30 18.12.31

2015-07-30 18.13.15

Receita original: Bimbymania  (http://www.bimbymania.com/2015/01/biscotti-di-mele-bimby/)

Website: http://www.bimbymania.com

logo2

 

5 comentários:

  1. É tão bom vermos o nosso esforço recompensado! E tu mereces pois tens um blog fantástico, partilhas sempre receitas verdadeiramente apetitosas e, qualquer pessoa, depois de ver os teus posts tão bem explicadinhos com o passo a passo, consegue fazer as tuas receitas sem problemas e sem dificuldade! Eu que o diga! Depois de conhecer o teu blog passei a usar mais a minha Bimby! Ainda não me converti inteiramente (confesso que tenho feito força para não me converter a 100%) mas já dou por mim a fazer muitas coisas que dantes nem pensava fazer na Bimby! Olha, neste momento tenho arroz doce a fazer na Bimby! E mal ele saia vou fazer sumo de maçã! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito gratificante receber em forma comentário palavras como as tuas. Sem nos conhecermos (pessoalmente) nutrimos ambas um sentimento de amizade, ainda em início mas que sei que manteremos por muito tempo. Fico extremamente feliz por saber que alguém através daquilo que passo para o meu blog sente vontade de o repetir. Sinto que a minha missão se cumpre e é entusiasmante. Obrigada Beijinhos

      Eliminar
  2. Muito bom e que corra tudo bem, boa sorte bjs

    ResponderEliminar