Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Caramelo líquido…

E julgava eu que tinha na minha despensa um frasquinho de caramelo líquido, mas não tinha!
Poderia fazer no fogão, mas dava mais trabalho! Ora, tendo eu os 3 ingredientes necessários, testei mais uma receita que tinha guardadinha. ;)
Não é igual ao de compra, confesso que nem aprecio muito esse, mas gostei e fiquei surpreendida com o resultado.
Fica com uma cor, mais bonita, de tons dourados. Claro que este aspecto tem em tudo a ver com o mel que se utiliza.
Gostei, especialmente, do sabor do mel e da consistência deste, assim que sai do copo da Bimby.
Usei de imediato, para fazer o quê?
Isso só saberão na próxima publicação, mas não é difícil de adivinhar, pois não? ;)

2015-08-15 09.43.31
 
Ingredientes:
100g de açúcar amarelo
25g de Mel, usei do Gerês, bem escuro
50ml de água
Preparação:
1. No copo da Bimby colocar o açúcar amarelo e o mel. 6Min./37º/Vel.1.
2015-08-15 09.14.09 2015-08-15 09.22.18
2. Adicionar a água. 8Min./Varoma/Vel.2, sem o copo medida.
2015-08-15 09.23.32  2015-08-15 09.32.40
3. Podem deitar o preparado num frasco de vidro e guardar à temperatura ambiente ou usar de imediato, vertendo-o na forma que vão usar.
Adorei a cor! Não volto a comprar ;)
2015-08-15 09.43.18  
NOTA: Não se deve guardar no frigorífico, mas sempre à temperatura ambiente, pois poderá solidificar.
Se acontecer, devem colocar o frasco de vidro e aquecer em banho Maria, de modo a voltar ao estado normal.

6 comentários:

  1. Olá Cristina!!
    Nunca fiz caramelo assim com mel, realmente deve ficar uma delícia! A sua dica está super anotada!!
    Beijos mil e ótima semana pra ti!! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também foi a minha primeira vez, gostei bastante. Nada tem a ver com o de compra, na minha opinião é bem melhor.
      Boa semana também para ti
      Bjinhos

      Eliminar
  2. Nunca fiz na bimby por nao ter a certeza se seria possivel! Agora ja nao tenho como nao experimentar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ah que boa ideia, por acaso já tinha pensado porquê que a Bimby não fazia caramelo... Mas afinal faz, eu costumo fazer o caramelo ao lume, só comprei uma única vez e prefiro tudo o que é caseiro, mas por muitas vezes que faça nunca me sai sempre igual, para além de que já queimei... fico com esta. Obrigada bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu que por preguiça nunca o fiz ao lume, porque dava trabalho...agora na Bimby é um espetáculo! Nunca mais compro, para além de não ser igual ao de compra (o qual detesto) este fica com um tom muito mais bonito e com sabor docinho a mel ;)
      Bjs

      Eliminar