Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Batido de frutas…

Existem dias em que apetece algo diferente logo pela manhã e por vezes nem sabemos bem o que queremos.
Não se cansam de tomar sempre o mesmo pequeno almoço?
A mim por vezes acontece-me, muito de vez em quando… mas acontece!
Sendo o pequeno almoço uma das refeições mais importantes do dia, temos que seleccionar as melhores opções e nunca sair de casa com o estômago vazio. Isso é que NÃO!
Hoje, abdiquei da minha caneca de leite com pouquíssimo café (só para dar um pouco de cor) e substituí-a por um refrescante batido de frutas.
O sol hoje já espreita meio envergonhado por entre umas nuvens cinzentas que em nada me agradam. Contudo, não está frio e este batido fresquinho fez as minhas delícias. Acompanhei com a minha torradinha.
Soube mesmo bem ;)

2015-08-29 18.10.44

Ingredientes:

1 banana
1 pêssego (removi apenas o caroço)
4 cubos de gelo
250ml leite
1c. café de canela em pó (opcional)

Preparação:

1. Colocar a fruta no copo e adicionar os cubos de gelo e o leite.
Programar 45Seg./Vel.9

2015-08-29 18.06.15 2015-08-29 18.06.43

2. Adicionar a canela. Programar 5Seg./Vel.3

2015-08-29 18.08.14

3. Deitar e servir em copo.

2015-08-29 18.09.41

Fácil, rápido, fresco e delicioso este batido de fruta para um pequeno almoço diferente ou uma bebida refrescante para o lanche. ;)

Sugestão: Podem e devem adaptar as frutas ao vosso gosto e aproveitar aquelas peças de fruta que estão mais maduras é esta a minha sugestão.
Não adicionei açúcar, mas quem gostar pode fazê-lo, de forma moderada, pois a fruta já tem o seu açúcar natural.

2 comentários: