Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Quinta das Lages, Produção Biológica de Cogumelos Shiitake…

A Quinta das Lages, Produção Biológica de Cogumelos Shiitake Donko é um negócio de cariz familiar, onde esta espécie de cogumelos é produzida em estufa, em troncos de eucalipto e carvalho, em ambiente controlado, com a utilização de métodos tradicionais, sem recursos a quaisquer substancias químicas, tratando-se desta forma de agricultura biológica, com certificação, a qual origina cogumelos com elevado padrão de qualidade.

Logo castanho


A sua missão é disponibilizar produtos frescos e livres de substâncias nocivas, valorizando o trabalho árduo e dedicado de todos os seus produtores agrícolas, respondendo assim, às necessidades dos seus clientes.

Desde o início da sua actividade que a qualidade dos seus produtos é o seu estandarte e a razão pela qual os seus clientes depositam nos seus produtos toda a confiança.

Orgulham-se do profissionalismo e eficiência de todos os que trabalham para que a Quinta das Lages seja um exemplo de sucesso.

Hoje, tornam-se a minha nova parceria e eu não poderia estar mais contente.
A entrega foi-me feita em mão pelo Alexandre e pude constatar que de facto os Cogumelos Shiitake Donko são de extrema qualidade, são tão bonitos e perfeitos.

O Shiitake é nutritivo, rico em proteínas, contendo em relação à matéria seca 17,5% de proteínas, com nove aminoácidos essenciais. Tem também importância medicinal, possuindo substâncias com propriedades medicinais para o tratamento e controle de pressão arterial, redução do nível de colesterol, fortalecimento do sistema imunológico, e inibição do desenvolvimento de tumores, vírus e bactérias.

O Shiitake é produzido em compostos orgânicos à base de serragem, farelo de arroz e/ou trigo e/ou soja, previamente hidratada e corrigida do ponto de vista do pH.

Para variedades adaptadas ao clima frio, o produto repousa durante 145 dias em local fechado e climatizado a cerca de 14 °C até o aparecimento dos frutos e sua colheita. Outras variedades adaptadas ao clima mais quente respondem melhor a uma temperatura de 20 °C e com tempo de repouso entre 70 a 90 dias.

O Shiitake pode ser conservado por 10 a 15 dias em refrigerador (4 °C).
A espécie é hoje em dia o segundo cogumelo comestível mais consumido no mundo!

2015-10-19 18.58.01

2015-10-19 18.42.06

A Quinta das Lages, Produção Biológica de Cogumelos Shiitake Donko faz entregas para todo o país, para particulares e também para restauração.

Para mais informações:

Quinta das Lages

Rua das Lages

5120 - 032 Arcos - Tabuaço

Tlm: 933248669

E-mail: geral@quintadaslages.pt

Facebook: www.facebook.com/quintadaslagespt

Ler mais: http://www.quintadaslages.pt

2 comentários:

  1. Lindos cogumelos! Sou a única cá em casa que gosta! É claro que de vez em quando eles comem enganados, mas nem sempre consigo essa proeza! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São lindos, uma obra de arte da natureza.
      Beijinhos

      Eliminar