Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Bombons Bimbaellos…

Tenham calma, mas é que o Natal está quase aí! Já pensaram no que vão oferecer aos que mais gostam?
Eu já e tal como no ano passado, vou optar pelos meus cabazes personalizados. Neles, colocarei produtos só feitos por mim e como tal, já ando às voltas com as minhas receitas.
Quero ter já uma lista com o que pretendo oferecer o quanto antes, ter a noção dos ingredientes que vou ter que comprar para elaborar as minhas delícias e assim com tempo aproveitar promoções no supermercado. Desta forma, quando chegar a altura da entrega das prendinhas, já não vou andar em correrias pelas lojas e comprar, por vezes coisas que não têm utilidade nenhuma para quem as recebe.
Gosto de planear atempadamente, testar receitas novas e repetir outras que sei que são maravilhosas.
A sugestão de hoje recai numa adaptação do bombom Raffaello, que é muito apreciado cá em casa e que eu baptizo como Bimbaellos. :D
Aliás, este bombom é um dos meus preferidos.
Não é exactamente igual na textura, o original é e será sempre o original, mas o sabor, esse está lá e são irresistíveis.
Uma versão mais económica e uma receita que pode facilmente ser feita em parceria com os mais pequenos que adoram meter a mão na massa e quando surge o resultado final, ficam todos orgulhosos. Incluí-los nestas tarefas é importante, na medida em que também se pode explicar qual o verdadeiro sentido do Natal e da partilha, algo que actualmente se vai perdendo, infelizmente!

2015-11-08 12.13.37

 Ingredientes:

1 lata de leite condensado (usei magro) que deve estar no frigorífico cerca de 2h antes de ser usado
100g chocolate branco
250 gramas de coco ralado + q.b para envolver os bombons
Avelãs inteiras

Preparação:

1. Colocar o chocolate branco no copo e triturar. 5seg./Vel.7

2015-04-25 17.49.39[4]
Adicionar o leite condensado e os 250 gramas de coco e misturar 20Seg./Vel.2.

 2015-11-08 11.45.22 2015-11-08 11.46.15

2. Moldar pequenas bolinhas com as mãos e colocar uma avelã inteira no centro de cada uma.

2015-11-08 11.52.02

2015-11-08 12.01.14 2015-11-08 11.53.12

3. Passar as bolinhas pelo coco ralado.

2015-11-08 11.53.23

2015-11-08 12.01.30

2015-11-08 12.16.45
4. Colocar no frigorífico até ao momento de servir.

2015-11-08 12.14.24

18 comentários:

  1. ficaram com muito bom aspeto mesmo, com chocolate branco é delicioso.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Hummm!!! Como eu adoro os raffaellos!!! A textura pode não estar igual mas se o sabor está lá, então vai já para a minha lista das receitinhas a fazer. MnhamMham. Babei!!!! ;)

    Bjinhos
    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, pois iguais, iguais não são, mas está muito próximo.
      Se fizeres mostra-me ;)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá, bom dia!!!!
      Como prometido fiz os seu bimbaellos e só tenho uma coisa a dizer: fantásticos.
      Adorei, adorei e irão brilhar na minha mesa de Natal. Obrigada pela partilha. Se quiser ver como ficaram espreite aqui ;)
      http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/2015/12/bombons-bimbaellos.html

      Bjinhos e feliz Natal para si e para a sua família :)

      Eliminar
  3. Merhabalar, hayırlı haftalar. Çok leziz ve iştah açıcı görünüyor. Ellerinize sağlık.

    Saygılar.

    ResponderEliminar
  4. São umas especie de brigadeiros bons que se farta! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Cristina!!
    Esse bombom Raffaello é um dos meu favoritos, até evito comprar senão não paro de comer até ver o fim! rsrsrs
    Os seus Bimbaellos ficaram perfeitos, não perdem em nada para o original!
    Beijos mil e ótima semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andrea, pois e agora tenho um problema, estão ali mesmo á mão de semear e não consigo deixar de comer :D
      Bjinhos mil

      Eliminar
  6. Que verdadeira delícia! :)
    Sem dúvida uma excelente prenda de Natal.
    Beijinhos
    Ana Costa || Petiscana

    ResponderEliminar
  7. Também adoro esse bombons, tanto os originais como estes, que já fiz anteriormente e todos adoraram :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha....
    obrigada pela receita.
    Pinta

    ResponderEliminar
  9. Ola. Tentadora esta receita. Mas tenho uma duvida... nao se pode fazer agora e oferecer no natal?! Tem que ser nas vesperas para estarem fresquinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, pode fazer. Desde que mantenha no frigorífico ;)

      Eliminar