Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Papas de Aveia e Maçã…

Nem sempre gostei de papas de aveia, mas nos últimos tempos tornaram-se num dos meus pequenos almoços, principalmente agora com o tempo frio e também porque o meu marido a todo o custo empurra-me para as suas opções saudáveis. Diz-me para lhas fazer e eu faço, convence-me a provar e eu provo…e acabo por gostar.
Logo pela manhã, quentinhas são reconfortantes e são um aconchego bom e energético para toda a manhã.
Contudo, nestas coisas da preparação das papas de aveia existe um antes e um depois da Bimby, claro!
Antes da Bimby, era um aborrecimento preparar papas de aveia pela manhã, pois tinha, principalmente, a ver com o facto de ter de estar de plantão ao fogão a mexer as papas para não agarrarem.
Convenhamos que não é uma tarefa muito agradável para fazer logo pela manhã e principalmente numa Segunda-feira, para além disso também não é a coisa mais pratica para fazer todos os dias.
Até que… a  Bimby entra na minha cozinha e com ela todas as receitas passam a ser algo tão fácil de fazer e sem ter que estar de plantão ao pé dela.
Depois de as fazer pela primeira vez na Bimby, e já ter repetido vezes e vezes sem conta, estou rendida!
As papas de aveia demoram agora quase o mesmo tempo da preparação de uma torradinha e de uma caneca de leite, mas são muito mais reconfortantes.
Hoje deixo-vos mais esta sugestão, apenas com uma ressalva: podem adoçar com  mel, juntar os frutos que vocês têm em casa e com compotas a gosto.   
Experimentem diferentes combinações para as vossas papas de aveia!

2015-10-09 12.09.24

 

Ingredientes:

100g Frutos secos: avelãs, nozes ou outros a gosto
200g Flocos de Aveia
450g Leite Magro
150g água
75g coco ralado
canela em pó q.b.
3 maçãs
Pólen q.b.
Mel q.b

Preparação:

1. Colocar no copo a aveia, os frutos secos e pulverizar 15Seg./Vel.9
2. Adicionar as maçãs, o coco e programar 10Seg./Vel.7

2015-10-09 11.25.02 2015-10-09 11.25.52

3. Juntar os restantes ingredientes e programar 9Min./90º/Vel.2.

2015-10-09 11.27.25

4. Deitar uma dose para comer de imediato e guardar as restantes em Tupperwares que depois de frio pode ser congelado para consumir noutras refeições.

2015-09-19 12.14.17

5. No momento de servir, polvilhar com pólen.

2015-10-09 09.22.10

2015-10-09 12.10.53

9 comentários:

  1. Olá Cristina!!
    Essas papas, para mim, têm sabor de infância!!
    Beijos mil e uma semana de paz a todos nós!
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  2. Cá eu adoro! Sempre gostei! A minha mae fazia-as quando eu era miuda e eu continuo a faze-las mas, claro, numa versao mais light do que a dela, mas igualmente deliciosas! Junto maça imensas vezes! Dá um sabor doce, já que nunca junto açucar e é uma forma de comer fruta, embora eu adore fruta ao natural! No entanto faço as minhas ao fogao! Mas é por gosto! Adoro aquele ritual da colher de pau a mexer as papas e vê-las ganha consistencia! Mas não estou sempre lá de plantao, meto o lume no minimo e vou dando umas mexidelas enquanto faço outras coisas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei comer papas de aveia apesar de gostar muito de aveia. Nunca me deu para isso pode ser que fique inspirada para tal agora ;)

    Bjinhos
    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  4. As que arrumamos para outro dia depois é só aquecer no microondas?

    ResponderEliminar