Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Salinas CORREDOR DO SOL…

A empresa Salinas CORREDOR DO SOL situam-se no concelho da Figueira da Foz, dedica-se à produção de sal, venda, compra, exportação e importação do mesmo.
A gastronomia da Figueira esteve, está e continuará sempre ligada a um óptimo tempero. Inegavelmente, o seu sal não se pode dissociar deste sucesso.

Salinas

As Salinas CORREDOR DO SOL, Lda. extrai anualmente entre 800 a 1000 toneladas de Sal de cozinha, por processo artesanal. fantástico, não é?
Um maravilhoso “ouro branco” que é exportado para a Europa e alguns países de África.
12891907_4a463ad8Embalado em sacos de 1, 5, 10 ou 20 kg, bem como em big-bag de 1 tonelada. Oh meu Deus, tanto sal!
12891912_3bdab369 A Flor de Sal das Salinas CORREDOR DO SOL é uma verdadeira nata, cujas lamelas são os principais cristais à superfície, os quais são recolhidos de forma artesanal sem sofrerem qualquer tipo de transformação, tornando-a um produto 100% natural e especial.
A Flor de Sal produzida nas Salinas CORREDOR DO SOL é vendida na sua maior parte para o mercado Gourmet, em frascos de 200g, aditivada com ervas aromáticas de agricultura biológica ou natural em sacos de 250g e 500g.
Também foi introduzido para o mercado Gourmet Sal aromatizado, igualmente com ervas biológicas




Hoje, introduziu-se no meu grupo de parcerias e entra pela porta da minha cozinha com todas as suas variedades existentes.
Para grelhados, carne e peixe
Flor de Sal Natural, Orégãos e Ervas Aromáticas
Especial Piri-piri, Saladas, Ervas Aromáticas
Gourmet: Bouquet Limão & Lavanda, Saladas, Bouquet de Pimentas.

  
Não poderia estar mais contente, pois ter as Salinas CORREDOR DO SOL como entidade parceira é sem dúvida um grande motivo de felicidade.
Porquê?
Pelas mãos dos meus pais e com a minha tenra idade de 6 anos, percorri os corredores das Salinas, toquei num ouro branco e passeei-me por aquele cenário maravilhoso num dia de Verão.
Durante mais de 15 anos as idas a Buarcos e Figueira da Foz para as férias de Verão foram uma realidade que continua ainda muito presente nas minhas memórias.
Os passeios pela marginal, os dias maravilhosos de praia onde a única preocupação que eu e a minha irmã tínhamos era como iríamos transportar os baldes, pás e bolas, raquetes e forminhas de bolos para a areia num só saco.
A chegada…a chegada no primeiro dia àquela cidade linda, o cheiro a maresia, o sol a brilhar e… a Maria Helena e o seu marido Sr. Baltar à nossa espera. Um casal já de idade e reformados, sem filhos e com apenas uma irmã dele como familiar, a Ilda.
No primeiro ano e nos primeiros dias fomos apenas hóspedes na sua casa, mas saímos de lá como os filhos que nunca tiveram e as netas que muito desejaram.
A partir desse dia passei a chamá-la avózinha do cabelo branco, a ele avô rato de biblioteca e a tia Locas.
Oh pá, eles adoravam, fartavam-se de rir comigo e com a minha irmã, ambas desdentadinhas e sorridentes.
Tinham um cão, um gato e um passarinho! Eu não gostava do cão, a minha irmã não gostava do gato, mas adorávamos o pássaro. Porquê?
O cão porque me saltava para as pernas e agarrava as minhas saias e vestidos com aqueles dentinhos, GRRRRRRRR. O gato porque assustava a minha irmã quando tranquilamente na sala de estar estávamos a ver TV e ele zás, saltava-lhe para o colo. Eu ria-me :D O pássaro, ora gostávamos pois não nos chateava, estava preso. Lol
Imaginem o cenário! Um casal habituado ao sossego e duas pestinhas a gritarem, correrem, saltitarem, mas eles adoravam aquela mudança radical da sua tranquilidade habitual. A minha mãe é que ficava possessa connosco, ainda a estou a ver a abrir os olhos em forma de repreensão, não adiantava! O meu pai, dizia: Deixa as meninas! E os avós emprestados ainda incentivavam. Perfeito!
Que saudades desses tempos, muitas, imensas!
Contactos:
Facebook: https://www.facebook.com/SALINAS-CORREDOR-DO-SOL-FIGUEIRA-DA-FOZ-UNIP-LDA-159027690960831/
Website: http://www.saldoatlantico.eu/
Telefone: 233 420 051
Sede:
Rua do Eucalipto, nº49
3080-753 Bom Sucesso
Figueira da Foz
Endereço Postal:
Ap. 83| EC Bairro da Estação
3081-801 Figueira da Foz
E-mail: corredordosal.salinas@gmail.com

2 comentários:

  1. Sou de Tavira ;) também sei o que é ir às salinas e comprar uma saca de 25kg de sal somos mesmo abençoados :D

    www.therasiathecook.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Vou já visitar o seu cantinho.
      beijinhos Therasia ;)

      Eliminar