Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Bolo de Laranja...

O Bolo de Laranja é um dos mais feitos para o pequeno almoço, lanche ou ceia.
Eu adoro este bolo e gosto ainda mais quando acompanho este bolo simples com Chocolate quente.
É um bolo que se faz rapidinho e é sucesso garantido, só não terá sucesso quem não o fizer. :)
Para além de ser delicioso, faz lembrar a infância. Todas as cozinhas já tiveram um bolo de laranja e sempre que se faz, o cheirinho é irresistível.
Para o cozer, fiz a estreia da minha nova forma Trevo da Metalúrgica Bakeware Production, S.A.
Ficou ainda mais bonito! Só foi pena o dia estar cinzento e com um nevoeiro cerrado que só visto!

Ingredientes:
1 Laranja inteira (sumo e raspa)
4 ovos (claras em castelo)
200g açúcar
1 Iogurte grego OU 80g óleo (usei o iogurte)
300g farinha com fermento
Açúcar em pó para polvilhar

Preparação: 
1. Retirar a casca e a parte branca da laranja e cortar esta em 4 partes.
Pulverizar a casca de laranja. 5Seg./Vel.7 Reservar
Deitar a laranja partida e programar 30Seg./Vel.7 Reservar.


2. Com o copo limpo, deitar as claras no copo, colocar a borboleta e programar 6Min./Vel.3 1/2. Retirar a borboleta e reservar.


 3. Deitar o sumo da laranja no copo e juntar o açúcar, o iogurte, os ovos e programar 2Min./37º/Vel.4


4.  Adicionar a farinha e programar 15Seg./Vel.3
5. Colocar a borboleta, juntar as claras em castelo e envolver alguns segundos.


6. Untar a forma Trevo com manteiga e farinha e verter o preparado.

7. Levar ao forno cerca de 45Min./180º
Desenformar e polvilhar com açúcar em pó.

 
Acompanhem A Metalúrgica Bakeware Porduction, S. A. no facebook A Metalúrgica e conheçam os seus produtos na loja online.

13 comentários:

  1. Já está melhor Cristina?? Espero que sim, para que possa aproveitar bem o fim-de-semana :)
    O bolo ficou lindo e com um aspecto bem delicioso. Bom para aproveitar a fartura de laranjas desta época. Tenho-as caseiras, bem docinhas, uma maravilha.
    Bjinhos!!

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bocadinho, querida. Isto vai devagarinho.
      Um fim de semana prolongado com esta pausa escolar que vai saber tão bem.
      Beijinhos e obrigada

      Eliminar
  2. Bolo de laranja também é dos mais feitos cá em casa! Espero que estejas melhor! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ainda hoje andei a trocar receitas de bolo de laranja com a minha amiga brasileira XD ela queria um fofo mas tinha de levar calda ... e pronto lá lhe dei 2 ou 3 mais as da outra colega... mais a do resto dos cozinheiros e pasteleiros do curso... mas acho que esta me convenceu, como aqui em Londres não temos muito equipamento (em casa) este parece-me ser perfeito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que grande honra ter um Chef Cordon Bleu a gostar da minha singela receitinha ;) Vá, envia-me a tua também vou querer experimentar Bjinhos

      Eliminar
  4. Gosto muito de bolo de laranja, fica tão aromatizado :)
    Beijinhos
    Ana Costa || www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  5. Adoro bolos assim!
    Bom fim de semana
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do aroma e do sabor, mas o meu bolinho ficou um bocadinho enqueijado, o que terá acontedido?

    ResponderEliminar
  7. Será do forno? Este bolo fica fofinho...ou a laranja não tinha muito sumo?

    ResponderEliminar
  8. O forno não me costuma deixar mal. Talvez tenha sido o pouco sumo. Numa próxima vou ter em atenção isso. Por acaso bolos na Bimby não são o meu forte, saem melhores batidos da maneira antiga.

    ResponderEliminar