Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

segunda-feira, 7 de março de 2016

Bolo de Alfarroba...

E hoje a música dos "Parabéns a você...trá lá rá lá rá" volta a ser cantada cá em casa. Já ando a treinar a minha voz esganiçada, já dei os parabéns ao meu mais que tudo...aí umas...30 vezes, sem exageros!
Sou assim...uma pestinha nos aniversários :D Se a festa é só uma vez por ano, então tem que ser bem aproveitada e bem festejada.
Bom, mas então...se o meu César faz anos, claro sai um bolinho do nosso forno!
O bolo de aniversário tem que ser sempre ao gosto do aniversariante, então este ano há uma estreia e este é de acordo com o gosto dele.
Não foram feitos pedidos especiais, mas eu sei perfeitamente daquilo que ele gosta, quase 22 anos ao lado dele...já dá para conhecer mais ou menos. :D
Este é um bolo sem gorduras, sem açúcar refinado, sem ovos e sem farinhas refinadas, no entanto...é uma maravilha!
E ficou tão lindooooooooooooo!


Ingredientes:
300g farinha de trigo integral
50g farinha de alfarroba
1 c. de chá de fermento
80g de coco ralado
150g de açúcar amarelo
2 iogurtes gregos açucarados
175ml de água morna
80g flocos de aveia

Para decorar:
Iogurte grego açucarado
Frutos silvestres
Amoras Brancas Biológicas BioSamara

Preparação:
1. Deitar no copo as farinhas, o fermento, o coco ralado, a aveia e o açúcar, envolver. 15Seg./Vel.3



2. Acrescentar os iogurtes e a água. Mistura até ficar uma massa homogénea. 30Seg./Vel.3


3. Untar uma forma Trevo e polvilhar com farinha integral.
Deitar alguns flocos de aveia na base e só depois verter a massa do bolo.


 4. Levar ao forno a 180º cerca de 50Min.


5. Retirar do forno e deixar estabilizar a temperatura. Desenformar 10Min. depois.
A forma Trevo da Metalúrgica Bakeware production, S.A. permite que se brinque com ela.
O Trevo é constituído por 4 folhas que separadas formam 4 corações.
Abri o bolo e nas fendas preenchi com iogurte grego, sobre o qual coloquei os frutos silvestres.


Decorar a gosto.



Para ti, César...
Desejo que a vida te sorria sempre, que te dê tudo aquilo a que tens direito e mereças.
Que estejamos sempre a teu lado para festejar a tua vida com amor e carinho.
Parabéns, amor da minha vida... Amo-te!

8 comentários:

  1. Ficou lindo sim senhora! E feito com tanto amor e carinho nem poderia ser doutra forma! Muitos parabéns ao César!

    ResponderEliminar
  2. Adorei... e quero essa forma :-D
    A metalúrgica que me aguarde :-P
    Beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada,Carla
      A Metalúrgica vai gostar ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. 5***** Vou anotar, estou a fazer uma compilação de receitas com alfarroba como é uma coisa muito comum na minha cidade (Tavira), eu não gostava muito de coisas de alfarroba mas uma vez provei uma mousse num restaurante em Loulé e fiquei fã acho que é daquelas coisas que quanto mais provamos mais gostamos :D este bolo está mesmo bonito, adorei :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente por teres gostado. Tenho mais receitas com alfarroba: cookies de alfarroba e avelã são tão bons.
      Uma mousse de Alfarroba? Gostava de experimentar...
      Beijinhos

      Eliminar