Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Butter Cookies...

Atrás de uma ou duas cookies vem o desejo de mais duas ou três!
É isto o que me acontece quando faço estas cookies, não lhes resisto...e nem quero resistir!
Gosto de as acompanhar com um copo de leite frio e de as mergulhar entre dentadas...
Mas estas tiveram um sabor especial, ai se tiveram...ainda vão ter, pois ainda há algumas reservadas para o lanche de hoje.
Foram feitas pelas minhas filhas, logo têm outro sabor, se têm! 
As férias escolares têm destas maravilhas: tardes passadas a 3, tardes em que elas fazem questão de me mimar...e eu deixo, porque adoro vê-las, adoro ouvi-las enquanto me preparam os mimos...
"Mãe, quando fores "velha" vamos encher-te de biscoitos e bolachas!" 
A bancada fica cheia de farinha, o chão com vestígios dos ovos partidos, sujam mais do que deviam e a tarefa de lavar a loiça fica para mim. Não me importo! Adoro!
No final, o lanche servido por elas: Butter Cookies com um copo de leite frio!
As melhores coisas da vida estão na simplicidade, na cumplicidade e na partilha dos afetos...


Ingredientes:
200g farinha T55
100g amido de milho
1c. chá de fermento para bolos
1 ovo
1c. café de aroma de baunilha
100g açúcar amarelo
120g manteiga sem sal à temperatura ambiente
Preparação:
1. Colocar todos os ingredientes no copo e programar 30Seg./Vel.6



2. Formar bolinhas de massa e espalmar com a mão ou um garfo (no caso desta receita, como podem ver na foto, as gémeas utilizaram um garfo, mas podem usar carimbos próprios para marcar).




3. Ligar o forno nos 180º cerca de 12Min.
Atenção para não as deixarem secar muito, devem sair moles do forno, depois de arrefecidas tornam-se mais rijas e perfeitas.

1 comentário:

  1. Não te ponhas a pau não, qualquer dia essas duas passam-te a perna e passam a cozinhar melhor que tu! As bolachinhas estão ótimas, mas não me leves a mal, vou resistir-lhes! beijinhos

    ResponderEliminar