Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

sábado, 9 de abril de 2016

Pão de Mistura...mais um Artisan Bread!

Fazer este tipo de pão é mesmo viciante...nunca pensei dizer isto, mas a verdade é mesmo esta.
Não resisti e depois do segundo...o terceiro era inevitável e mais lhe seguirão. Experimentar fazer pão sem recurso a qualquer tipo de máquina e sem ter que me preocupar se a massa estava a levedar bem ou não, é de facto algo que nunca pensei dizer, muito menos fazer. Isto porque fazer pão, sem amassar na Bimby...era algo que eu detestava.
De repente, percebi que tudo o que tinha aprendido sobre pão me parecia agora completamente inútil (vá...também é um exagero, eu sei) a arte da panificação é mesmo uma arte, mas depois surgem estes métodos e imagino o que se poderá por aí dizer sobre ele, certo é que funciona e eu já experimentei duas vezes com sucesso, e penso experimentar outro tipo de receitas com esta mesma fórmula.
Desta vez, e porque sou muito curiosa e aventureira, utilizei uma mistura de farinhas: de centeio e trigo, ás quais juntei água morna e o fermento, misturei apenas o tempo suficiente para que o elemento seco esteja todo incorporado e em 5Min. está pronto para deixar a magia acontecer!





Ingredientes:
360ml água morna
350g farinha T55
150g farinha de centeio
6g Fermento Fermipan
1c. chá Flor de Sal Salinas, Corredor do Sol
Preparação:

1. Seguir as indicações de preparação, AQUI
Dá-se a forma desejada ao pão, fiz uns golpes formando uma quadrícula com uma faca afiada e coloquei num pote de barro polvilhado abundantemente com farinha, deixei apenas descansar cerca de 10Min. tapado com um pano. Findo esse tempo, polvilhar a superfície do pão com alguma farinha e vai ao forno quente a 200º durante cerca de 30Min. ou consoante o vosso gosto.


2. Devem deixar estabilizar a temperatura do pão cerca de 10Min. antes de o desenformar.
 

8 comentários:

  1. Cresci e ver a minha mãe (e a (des)ajudar) a cozer pão! Talvez por isso o pão seja algo que eu gosto tanto! Vai mesmo seco se for um bom pão! Mas se tiver manteiga Açoriana para acompanhar e era feliz só a pão e manteiga! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje comi com manteiga Milhafre aí dos teus Açores ;) Beijinhos

      Eliminar
  2. Ai, é a que eu mais gosto e ontem fui para ir comprar e não havia, dá para acreditar?! É verdade! O supermercado vai de mal a pior! Consola-te por mim! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Oh pá já me consolei por ti e por mim e por todos cá de casa.
      Beijoquinhas

      Eliminar
  3. Mais um pão optimo.
    Bjinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindo! hum...uma delicia de certeza!
    Boa semana
    Nina
    www.facebook.com/cantinhodapartilha

    ResponderEliminar