Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Tarte de Amêndoa...

Tenho esta receita no meu antigo livro de receitas há mais de 25 anos. É mesmo isso!
Esta tarte faz parte das minhas memórias, fosse em casa da avó ou das tias ela estava lá sempre nas festas. É daquelas receitas que estão desde sempre na nossa família.
Não lhe resisto e se fosse fazer o gostinho à minha própria vontade, fazia-a todas as semanas porque é assim qualquer coisa de maravilhosa!
Uma base extremamente fofa e que no dia seguinte, assim se mantém...quando lá chega! O crocante da Amêndoa caramelizada...ai meu Deus, uma delícia irresistível!
Gosto tanto, mas tanto de a fazer e comer que tive que me educar para lhe resistir! É verdade, sabem como me eduquei? Assim...
Sempre que vou ás compras é feita a passagem obrigatória pelo corredor das farinhas, açúcares e afins e na prateleira superior a meio deste corredor, do lado direito (sim, sei de cor onde elas estão :D), lá estão os saquinhos do Miolo de Amêndoa sem Pele Palitada...ai, adoro este conjuntinho de palavras!
Resistir-lhe é de facto algo muito complicado, tão complicado que me eduquei a resistir-lhe...SÓ, mas SÓ compro quando está em promoção...JURO! E só compro UM, senão sei que quando acaba a tarte, não tarda nada, estou a fazer outra! :D
Tem que ser, caso contrário...
Na semana passada, o meu marido foi às compras por mim, vocês nem imaginam a minha alegria quando ao ajudar a arrumar as compras, saiu de lá um saquinho de Miolo de Amêndoa sem Pele Palitada! Fiz tamanha festa que até parecia que me tinha saído a sorte grande! Lol
Mesmo a tempo do Dia da Mãe, a minha Tarte de Amêndoa ficou prontinha para celebrar este dia.
Foi o meu presente para mim! ;)
Há receitas que devem ser obrigatoriamente partilhadas, esta é sem dúvida alguma uma dessas!


Ingredientes:
Para a base:

150g farinha T55
2 ovos
100g açúcar
120g manteiga
1c. chá de fermento para bolos
Para a cobertura:
150g Miolo de Amêndoa sem Pele Palitada
100g açúcar
2c. sopa de manteiga
100ml leite
Preparação:
1. No copo deitar os ingredientes da base e programar 30Seg./Vel.3


2. Untar a forma Tarte Canelada da Metalúrgica Bakeware Production, S.A.
Verter o preparado na forma e levar ao forno a 180º


3. Entretanto, numa pequena caçarola, deitar o leite, a manteiga e o açúcar.
Em lume médio, deixar levantar fervura mexendo sempre. Quando começar a ferver adicionar Miolo de Amêndoa sem Pele Palitada.
Mexer sempre até que o preparado comece a ganhar consistência, cerca de 7 Min.


4. Passados 10-12Min. de a tarte estar no forno deve apresentar esta aparência: levemente dourada e mal cozida.
Verter por cima o preparado da Amêndoa, espalhar bem e de modo uniforme, deixar no forno até apresentar uma cor mais dourada.
Tempo este que vai permitir que a tarte acabe de cozer.


5. Retirar do forno e deixar arrefecer antes de desenformar.




 

4 comentários:

  1. É parecida com a minha mas vou levar para experimentar! Nestas últimas duas semanas também já houve tarte de amêndoa duas vezes! Tenho grandes apreciadores na família! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei fazer tarte de amêndoa. A tua está com tão bom aspecto... Humm!!
    Bjinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, tens mesmo que fazer esta. Vais adorar! Bjinhos

      Eliminar