Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

domingo, 21 de agosto de 2016

14 anos de Amor...

As minhas filhas, fizeram no passado dia 09 de Agosto, 14 anos! O tempo começa a passar demasiado rápido e dou por mim tantas e tantas vezes a repetir as mesmas expressões que ouvia a minha mãe dizer para as amigas dela.
Na altura, confesso que pensava que a minha mãe estava a brincar, só podia! Eu, com uma vontade imensa de crescer e ela a constatar uma realidade totalmente diferente. Hoje, percebo que aquelas palavras eram somente a mais pura das verdades.
No dia em que elas nasceram, melhor, no dia seguinte, (a cesariana tem destas coisas, deixou-me a dormir por mais tempo do que aquele que era previsto) senti-me como se fosse a MÃE mais abençoada do mundo. Era e continuo a ser!
Uma cesariana, 4,750Kg divididos entre duas bebés, cada uma delas com 45cm.
Apenas 2 minutos separaram os dois nascimentos e algumas horas para eu estar junto a elas...pois, eu que as carreguei no meu ventre durante 35 semanas fui a última a conhecê-las.
Chegaram ao colinho do pai, 30 minutos depois de nascerem. Conheceram logo ali a avó Rosa, o avô Salazar e a Titi Nélinha...só depois a mamã, que estava com uma soneira daquelas, mas mesmo assim não parava de perguntar: "As meninas... estão bem?"

Durante a minha abençoada gravidez foram muitas as transformações que o meu corpo sofreu, mas só uma interessa destacar...desde o primeiro segundo em que soube que estava grávida, o meu coração dilatou-se a cada dia...muito, tanto e cada vez mais até ao dia de hoje e assim será, para SEMPRE...


Para o aniversário delas, fiz um bolinho.
Não sei o porquê, imagino uma coisa, mas acaba por sair algo bem diferente... sempre mais bonito do que aquele que havia idealizado.
Contudo, o bolo que elas pedem, os recheios e os motivos decorativos estão sempre lá, mas a apresentação, apesar de elas não serem exigentes é sempre uma surpresa.

Ora fazer um bolinho em casa não é de todo difícil! Basta alguma criatividade, aproveitar frutas da época e brincar com a apresentação.
Os bolos escolhidos foram muito simples: Pão de Ló de Chocolate e Pão de Ló

Os recheios: Ovos Moles com Doce de Chila misturados e simples.
Para a decoração utilizei frutos frescos: Amoras, Framboesas e Mirtilos.
Barrei todo o exterior do bolo com Buttercream, cuja receita está, AQUI

Usei ainda Pérolas Brancas da Vahiné.

Aqui fica o registo da forma como fiz a montagem do bolo.





Depois de todo o bolo recheado foi só barrar com o Buttercream...




E decorar a gosto...




 




O importante é que elas adoraram e eu também.
Quando o ingrediente principal: o Amor, está presente, não há como falhar!

  
 
Parabéns, Inês e Renata!
Amo-vos...








10 comentários:

  1. Que lindas palavras Cristina. Que lindo bolo. Parabéns às filhotas e a si pela excelente trabalho realizado na confecção do bolo.
    Beijinhos!!! :)

    Bimby & Sabores da vIda

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns!!!! Não só, mas principalmente, pelas lindas filhotas, mas também pela simplicidade mas LINDOS, Maravilhosos bolos para esse dia sempre tão especial e repleto de boas lembranças!
    Os nossos filhos são o maior tesouro que a vida nos pode dar...!
    Boa semana!
    Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São o melhor de nós e por elas tudo.
      Boa semana Nina
      beijinhos

      Eliminar
  3. Este bolo ficou perfeito... nota-se nele todo o amor com que foi feito. Lindo lindo lindo! E que palavras bonitas... os meus são mais pequeninos mas mesmo assim também sinto que estão a crescer a correr! E sim, também repito muitas expressões da minha mãe :D
    Beijinho grande
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode parecer um cliché, mas é a mais pura das verdades.
      Um dia serão elas a repetir as minhas palavras. A vida é de facto um ciclo.
      beijinhos para vós

      Eliminar
  4. Ficam lindos os bolos assim decorados com frutos. parabéns para as filhotas.
    Pinta

    ResponderEliminar
  5. Só agora consegui cá vir... Credo, já passou um ano?! É que ainda me lembro dos bolos que fizeste no ano passado e que, na verdade, parece que foi outro dia! Este ano acho que te saíste ainda melhor e fizeste uma autêntica obra de arte! Muitos parabéns a essas duas lindonas! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo voa...
      Obrigada amiga
      Mil beijinhos para vós

      Eliminar