Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Torta de Coco...

Adoro Tortas!
Sejam elas: simples ou recheadas, com creme ou sem creme, com frutas ou compotas, ADORO!
E num dia em que estava a passear pelos meus Blogs amigos, deparo-me com a publicação de uma Torta de Coco d' A Pimenta Rosa
Guardei a receita, que no Blog da Andreia e da Patrícia está no modo tradicional e prometi-lhe que assim que tivesse oportunidade iria testar a receita dela e adaptá-la para a versão Bimby.
Confesso que enrolar Tortas não é a minha especialidade: ou ficam demasiado altas, ou partem quando enrolo, ou cozem demais...bem é sempre uma aventura. Daí não ser algo que faça com muita frequência.
Contudo, esta pareceu-me diferente a nível da consistência e muito também pelos ingredientes que são usados.
Uma torta deliciosa, que me saiu na perfeição, que já repeti 3xs depois da primeira e SIM é de facto uma delícia.
Enroladinha, direitinha (não faz juz ao nome :D), sem quebrar, húmida e tão, mas tão perfeita!


Ingredientes:
250g açúcar usei apenas 200g
125g coco ralado
25g margarina à temperatura ambiente
6 gemas + 3claras usei 4 ovos (separei as claras das gemas)
Preparação:
1. No copo, com a borboleta inserida deitar as gemas, a manteiga e o açúcar.
6Min./Vel.3


2. Entretanto, bater as claras em castelo (usei a batedeira), reservar.


3. No copo, adicionar o coco ralado.
Programar 20Seg./Vel.3


4. Adicionar o preparado de coco às claras em castelo e misturar delicadamente.


5. Num tabuleiro retangular d' A Metalúrgica bakeware Production, s.a, forrado com papel vegetal, verter o preparado.
A massa deverá ocupar todo o tabuleiro.


6. Levar ao forno pré-aquecido, até que fique dourado.
180º/20Min.


7. Num pano, polvilhar com coco ralado e açúcar em pó.
Desenformar a torta, retirar a folha de papel vegetal e enrolar de imediato.




8. Depois de enrolada, manter o pano de algodão e deixar arrefecer por completo.
Cortar em fatias e servir numa Tábua WoodFlavors - Tábuas Portuguesas



10 comentários:

  1. Obrigada adorei,estou simpleamente babada,adoro mesmo.beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, eu por teres partilhado a receita.
      Beijinhos para vós

      Eliminar
  2. Adoro torta de coco! Que perfeita que a tia está! Bem enroladinha e sem qualquer racha! Podia estar em qualquer montra de pastelaria! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ficar quase uma profissional ;)
      Beijinhos querida

      Eliminar
  3. Aqui em casa adoramos côco, por isso vou experimentar. Parabéns ficou um torta bem perfeita, vamos ver como me saio!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que se vai sair muito bem Zeza, porque se a minha ficou perfeita, qualquer um que a faça, irá igualmente conseguir. Depois mostre-me a sua. Vou gostar de ver. Obrigada

      Eliminar
  4. ficou mesmo perfeita essa torta bem bonita e principalmente bem saborosa certamente.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Modéstia, à parte...ficou mesmo e fiquei muito orgulhosa por finalmente ter acertado em cheio na receita de uma torta que me permitisse ter um resultado final perfeito.

      Eliminar
  5. a fazer um deste dias de certo, adoro coco:)

    ResponderEliminar