Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

domingo, 27 de novembro de 2016

Cookies de Gengibre e Coco...

Sempre que as temperaturas baixam e a neve decide aparecer existe em mim um instinto natural que me faz de imediato pensar logo em bolachinhas, biscoitos e afins!
Gosto de olhar através da janela e ver o manto branco que cobre a paisagem.
Brincar na neve, não é de todo o que mais gosto de fazer. Prefiro contemplá-la de longe, de preferência no quentinho e conforto do meu lar.
Gosto de a ver quando ainda não há muitos vestígios de ter sido já invadida por crianças e adultos eufóricos que atiram bolas de neve, constroem os famosos bonequinhos de neve ou fazem os anjos...
Mas...não gosto do frio!
Aliás, odeio frio, detesto o Inverno, sou muito mais uma menina da Primavera e Verão.
Contudo, nestas alturas em que a neve aparece e embeleza a paisagem gosto de fazer bolachinhas, beber um delicioso chá e simplesmente contemplar o manto branco...


Ingredientes:
275g farinha T55
100g açúcar
100g manteiga
1 ovo
1c. café de gengibre em pó OPCIONAL
1c. sopa de coco ralado
1c. chá de fermento em pó para bolos
Preparação:
1. Colocar todos os ingredientes no copo e programar 15Seg./Vel.6


2. Num pedaço de película aderente, verter o conteúdo do preparado.
Formar um rolo, fechar o rolo com a película e levar ao frigorífico durante 1H.


3. Retirar do frigorífico e cortar em rodelas de 1cm de espessura.


4. Num tabuleiro forrado com papel vegetal ou um tapete de silicone, colocar as rodelas.


5. Levar ao forno pré-aquecido a 180º/cerca de 20Min.
6. Retirar do forno.
Deixar arrefecer.
Acompanhar com um chá Lúcia Lima Aroma Alentejo


Enquanto, a paisagem me permite que a contemple...
Penedono e o meu castelo...


Saborear...





Agradecimentos:
Monte de Linhas
Aroma Alentejo

6 comentários:

  1. Linda, aqui neve nem vê-la! Os miúdos bem que suspiram por ela! O ano passado tivemos algo muito aproximado, mas durou pouco! Este ano o tempo está muito frio, pode ser que tenhamos sorte! Estes dias também fiz bolachinhas de gengibre mas, sabes, não gosto do gengibre em pó que compramos aqui em Portugal! É muito agressivo, picante! Gosto bem mais do americano, muito suave e aromático! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse não conheço...quando a neve aparecer novamente envio-te umas fotos. Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu sei de um marido que ia adorar essas bolachinhas!! Tenho de fazer :)
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Pois já eu nunca vi neve a cair. Na semana passada bebi um chá de lucia lima acabada de apanhar, com umas cascas de limão ( nunca tinha bebido chá assim) numa caneca de barro que me soube pela vida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito! Nunca viste? Tens que vir à minha terra, todos os anos é com cada nevão.
      Ias adorar, aposto!
      Onde vives, Pinta? ;)

      Eliminar