Blogue Patrocinado Por

Blogue Patrocinado Por

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Palmiers...

Os Palmiers são pequenos bolinhos, bolachinhas de massa folhada e açúcar, cuja forma poderá estar relacionada com um coração ou borboleta e até mesmo folhas de palmeira.
Esta receita remonta ao início do séc. XX e o seu nome sugere que são provenientes de França, sendo mesmo conhecidos como uma especialidade francesa a nível mundial.
Fazer esta espécie de bolinho ou bolacha crocante é mais fácil do que parece e pode ser conseguido em apenas alguns minutos.
Além disso, os ingredientes necessários são poucos, apenas 2 e de certeza que os terá aí por casa.
Confesso que os Palmiers me cativam pela sua aparência delicada, forma, cor, textura e o sabor...adoro! Para além de todos estes aspetos, tinham que ser fáceis de fazer!
Ideais para acompanhar um chá quentinho nestes dias frios, mas também para decorar sobremesas e bolos... ;)
Antes de fazer a minha primeira partilha neste novo ano, quero-vos agradecer por terem partilhado comigo parte do vosso tempo, espalhem muitos sorrisos e sejam muito felizes!
São os meus desejos para todos em 2017!


Ingredientes:
Massa folhada fresca
Açúcar granulado q.b.
Preparação:
1. Desenrolar a massa folhada fresca aproveitando a folha de papel vegetal, na qual a massa está envolvida.
2. Polvilhar a superfície onde vão trabalhar a massa com açúcar, colocar a massa folhada e polvilhar novamente com mais açúcar.


3. Enrolar e dar a forma de dois rolos que se vão unir ao centro da placa de massa folhada.


4. Sobrepor um dos rolos sob o outro, tapar com a folha de papel vegetal e levar ao frigorífico cerca de 1H.


5. Retirar do congelador, cortar em fatias com a espessura de 1cm e dispor no tabuleiro.


6. Levar ao forno a 180º até dourar.



6 comentários:

  1. super práticos e bem deliciosos, não fosse eu adorar massa folhada :D, e recheados também são tão bons.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, deliciosos e viciantes.
      Gosto mais dos simples na versão doce, mas salgados também não me escapam :)

      Eliminar
  2. Muito bom.... :)
    Beijinho!!

    Bimby & Sabores da vida

    ResponderEliminar
  3. Olho sempre para os palmiers como de corações se tratassem! Não só pelo seu formato mas também pela sua fragilidade! Minha querida, este ano não consegui desejar as boas festas através de e-mail, mas quero que saibas que te desejo um ano repleto de coisas boas, muitas saúde, com tudo do melhor que a vida tem para oferecer! Beijo grande

    P.S.: A tua árvore (sabonete) fez parte das decorações de Natal da minha casa de banho, não tive coragem de abrir para os meus convidados usarem! Todos a acharam muito gira! Guardarei com carinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida, que este novo ano te traga também muitos motivos para sorrir.
      P.S.: a sério, não usaste? És uma querida
      Beijinhos para todos

      Eliminar